20 dez 2017

Entenda como funciona o investimento de renda fixa

Renda Fixa

Renda Fixa

Nos últimos anos a procura por uma forma alternativa de renda ou até mesmo métodos para guardar dinheiro para o futuro aumentou. Isso se dá pelo fato de a população estar se conscientizando e se educando financeiramente. Seja para gerar renda extra ou para poupar para realizar a festa de casamento dos sonhos, a renda fixa pode ser a solução.

O que é?

A renda fixa é um tipo de investimento cujo retorno financeiro já é conhecido no momento da compra, e é perfeito para clientes com o perfil mais conservador e que estão sempre em busca de segurança para o investimento.

Investimentos de renda fixa

Existem diversas formas de investimentos de renda fixa, veja só a lista que a equipe Protrader preparou para você.

Poupança

É o investimento de renda fixa mais popular e utilizado pela população brasileira. O dinheiro é depositado em uma poupança, e é utilizado para empréstimos ao banco. Os juros obtidos desse processo voltam para a conta. Apesar de ser segura, a poupança não rende tanto.

LCI (Letras de Créditos Imobiliários)

São os títulos gerados pelo banco a partir dos empréstimos de financiamento imobiliário. Eles podem ser adquiridos através de bancos e corretoras, e são isentos de imposto de renda.

LCA (Letras de Crédito do Agronegócio)

Ele funciona basicamente como o LCI, porém, os juros vêm através dos créditos cedidos ao agronegócio. A desvantagem desse tipo é que possuem um investimento inicial mais alto que as já citadas.

CDB (Certificados de Depósito Bancário)

Esses títulos são criados a partir do retorno das taxas cobradas pelo empréstimo do dinheiro, fazendo assim o dinheiro não ficar parado na conta. É preciso tomar cuidado ao escolher o banco, pois caso ele seja muito pequeno e instável corre o risco de fechar. Essa aplicação precisa ser declarada no imposto de renda.

CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários)

Funcionam de maneira parecida com o LCI, porém, essa modalidade está atrelada aos futuros pagamentos de aluguel de imóveis. Essa modalidade apresenta um risco maior que as anteriores, e deve ser pensada com muita cautela.

Tesouro Direto

São títulos públicos que são negociados pelo governo às pessoas físicas. Esse tipo de aplicação é o mais indicado para quem deseja começar a investir, porém não tem um capital tão alto. As opções de investimento começam a partir de R$30,00, e são consideradas uma das mais seguras do mercado financeiro.

Ainda existem outros tipos de títulos de renda fixa, mas o importante aqui é analisar seu capital inicial de investimento, seu perfil de investidor e, o mais importante, qual é o prazo de retirada desse dinheiro.

A Protrader Brasil

A Protrader nasceu com a missão de trazer para o mercado uma nova proposta em software para o mercado financeiro. Os profissionais são especializados, altamente qualificados, na implementação e desenvolvimento de tecnologias de ponta. Possuímos a plataforma de negociação mais completa e moderna do mercado, sendo utilizada em mais de 12 países.

Baixe a nossa versão demo para web: https://protraderbrasil.com.br/web/