The Blog

21 de junho de 2019 0 Categories Notícias

Profissão Trader: O que é?


Para um trader é importante ter conhecimento do mercado, ser ágil e saber operar plataformas de negociação. Porém, um trader institucional, precisa ter formação acadêmica e eventualmente uma extensão (MBA ou Mestrado). Já um trader autônomo, deve haver conhecimento sobre o mercado e sobre as plataformas de negociação, é claro. É possível segmentar os traders de várias formas, de acordo como eles atuam no mercado e dentro das instituições.

Quais são os tipos de Traders?

  • Traders Institucionais

Profissionais que trabalham para instituições financeiras, fundos, seguradoras ou mesmo em empresas não financeiras, mas com mesa de operações ativa. Eles possuem grau variável de autonomia, ou seja, há traders que têm total autonomia para definir suas ações. Esses profissionais podem ser da tesouraria, ou seja, trabalham operando o capital da instituição, ou podem trabalhar diretamente com clientes, auxiliando sobre o melhor investimento com a verba disponível.

  • Traders Executores

Também conhecido por Brokers, os Traders Executores executam ordens, ou seja, não tomam decisões acerca dos investimentos.

  • Sales Traders

São profissionais que realizam o intermédio entre a execução de ordens e o relacionamento comercial com clientes.

  • Trader Autônomo

São aqueles que operam com recursos próprios. Este é o profissional que possui mais liberdade, pois todas as decisões e objetivos são estabelecidos por ele mesmo.

A PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO PROTRADER

A ProTrader nasceu com a missão de trazer para o mercado uma nova proposta em software para o mercado financeira. Os profissionais são especializados, altamente qualificados, na implementação e desenvolvimento de tecnologias de ponta. Possuímos a plataforma de negociação mais completa e moderna do mercado, sendo utilizada em mais de 12 países.

Leave a Comment

Your email address will not be published.