22 nov 2017

O que é Tesouro Direto

O que é Tesouro Direto

O que é Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa que foi concebido em 2001, pelo Tesouro Nacional em parceria com a BM&FBOVESPA, com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, pois permite aplicação a partir de R$30,00. Basicamente é um programa de negociação de títulos públicos a pessoas físicas, tudo através da internet.

Antes do tesouro direto existir, a pessoa física só poderia realizar um investimento em títulos públicos indiretamente, por meio de fundos de renda fixa, que cobravam elevadas taxas de administração, especialmente em aplicações de baixo valor, e afastavam as pessoas de investir.

Recentemente o tesouro direto começou a ganhar fama, pois ele passou a exibir rendimento bem superior à tradicional caderneta de poupança. O Número de investidores já passa de 800 mil, e já exibe um faturamento de mais de R$34 bilhões. Esse cenário se deu pela alta dos juros, pelo aumento da inflação, pela popularização da internet e do acesso às informações.

O tesouro direto funciona de uma maneira parecida com o empréstimo, porém, nessa modalidade, você empresta o seu dinheiro para o governo brasileiro e no futuro recebe em o dinheiro investido mais os juros sobre o empréstimo. Dessa maneira, você não apenas possui uma aplicação segura e rentável, como também ajuda o país a se desenvolver.

O mais interessante é que existem diferentes tipos de tesouros diretos. Quer saber quais são?! Então a Protrader te explica. Veja abaixo:

Tesouro Selic

Com a menor volatilidade entre os títulos, o Tesouro Selic é indicado para o investidor mais conservador e para quem precisa resgatar os recursos aplicados antes do vencimento, sem sofrer com as variações de mercado. Esse tipo não sofre alterações com juros.

Tesouro Prefixado

A característica principal desse título é saber quanto será ganho já no momento da compra dos títulos, o que é a pedida para quem pretende manter o dinheiro aplicado até o vencimento. Independentemente do que ocorrer na economia, você receberá o rendimento já informado. Quando você for resgatar seu investimento o Tesouro te pagará de acordo com o valor de mercado do dia.

Tesouro IPCA+

Os títulos do IPCA garantem um retorno acima da inflação, e é um bom investimento em tempos de alta da inflação. Se você manter o título até a data de vencimento, receberá a variação do índice no período mais a taxa de retorno informada no momento da compra. Para o resgate funciona como os prefixados, ou seja, o papel será compra pelo Tesouro Nacional pelo valor de mercado do dia.

COMO A PROTRADER PODE TE AJUDAR?

A ProTrader foi fundada em 2003 com a missão de trazer para o mercado uma nova proposta em software para o mercado financeira. Possuímos a plataforma mais completa do mercado e os usuários podem fazer as suas análises e tomar decisões utilizando ferramentas especiais, já que o Protrader Web disponibiliza mais de 50 indicadores para auxiliar nas análises.

A empresa atua em diversos mercados dos EUA, Canadá, Austrália, Japão, Índia, Nova Zelândia, China, Turquia, Rússia, Grã-Bretanha, Polônia e África do Sul e agora também o mercado Latino Americano.

Que tal entrar de vez para o mercado financeiro?

Baixe agora a versão Web demo da Plataforma Protrader: https://protraderbrasil.com.br/web/